Julierme Sena cobra do governo do Estado valorização da Polícia Civil

21/06/2017 - Anna Regadas

Pelo tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 21, o vereador Julierme Sena (PR) repercutiu a maior apreensão de drogas realizada na madrugada desta terça-feira, 20, por policiais civis da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) e cobrou do governo do Estado a valorização da Polícia Civil através do aumento de […]

Vereador é vice-líder do PR na Câmara Municipal. Foto: Genilson Lima.

Pelo tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 21, o vereador Julierme Sena (PR) repercutiu a maior apreensão de drogas realizada na madrugada desta terça-feira, 20, por policiais civis da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) e cobrou do governo do Estado a valorização da Polícia Civil através do aumento de efetivo e do reajuste salarial.

“Hoje a Polícia Civil tem o menor efetivo do país e o pior salário do Nordeste. E mesmo diante dessa realidade, os policiais civis do Ceará mais uma vez provam que são capazez de contribuir com a segurança do Estado, pois realizaram ontem a maior apreensão de drogas. Foram 1,2 tonelada de maconha prensada.”, destacou.

O parlamentar cobrou do governador Camilo Santana (PT) maiores investimentos na Polícia Civil. “Queremos que o governador valorize mais os policiais civis, principalmente a base. Sabemos que a violência só cresce e os gastos na pasta de segurança estão sendo equivocados. Temos que mudar a concepção para que o Estado invista na polícia investigativa, de inteligência, oferecendo condições para reduzirmos a violência e o primeiro passo é através do aumento do efetivo de policiais civis e do reajuste salarial.”, frisou.

Anna Regadas
Fone: +55 85 3444.8304