Juízes Francisco Mauro Ferreira Liberato e Francisco Carneiro Lima tomam posse como desembargadores

07/07/2017 - admin

Foi realizado na tarde desta sexta-feira, 07 de Julho, no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) a posse dos Juízes Francisco Mauro Ferreira Liberato e Francisco Carneiro Lima como desembargadores do Judiciário Estadual. O desembargador Francisco Mauro Ferreira foi promovido por merecimento, enquanto que o desembargador Francisco Carneiro teve seu nome confirmado pelo critério de […]

Desembargadores Francisco Carneiro Lima e Francisco Mauro Ferreira Liberato. – Foto: Evilázio Bezerra

Foi realizado na tarde desta sexta-feira, 07 de Julho, no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) a posse dos Juízes Francisco Mauro Ferreira Liberato e Francisco Carneiro Lima como desembargadores do Judiciário Estadual. O desembargador Francisco Mauro Ferreira foi promovido por merecimento, enquanto que o desembargador Francisco Carneiro teve seu nome confirmado pelo critério de antiguidade.

A solenidade foi conduzida pelo Presidente do TJCE, desembargador Glaydson Pontes, que afirmou que os desembargadores empossados trazem uma ótima experiência em suas áreas de atuações anteriores, contribuindo positivamente para uma prestação jurisdicional em Segundo Grau.

“Eles têm experiência como julgadores, e isso é fundamental no exercício no Segundo Grau. Dr. Carneiro tem uma experiência única, já estava aqui há algum tempo e tem uma grande experiência no Tribunal. Já Dr. Mauro está chegando, mas tem apresentado experiência no colegiado, sobretudo no TRE. Então suas experiências no Primeiro Grau certamente contribuirá para que tenhamos uma prestação juridicional no Segundo Grau de forma eficiente”, afirmou.

Os vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Didi Mangueira (PDT) e vereador Dr. Porto (PRTB), também estiveram presentes na solenidade para prestigiar os novos desembargadores do Tribunal de Justiça do Ceará. Os parlamentares destacaram que os escolhidos trarão uma renovação positiva para o Judiciário Estadual. “Estamos aqui prestigiando a posse dos novos desembargadores e sempre acreditando na Justiça, que ela seja sempre cumprida da melhor forma possível.”, afirmou Dr. Porto.

O desembargador Francisco Mauro Ferreira Liberato afirmou que sua prioridade agora é agilizar os julgamentos realizados, por acreditar que há uma deficiência nessa área. “Todos sabemos que o Judiciário possui deficiência, mas o tribunal está empenhado em resolver ou minimizar essa deficiência. Este é um desafio e esperamos contribuir cada vez mais para a melhoria dessa prestação judicional”, ressaltou.

Para o Dr. Francisco Carneiro Lima, o título de desembargador representa a realização de um sonho, e que vai contribuir da melhor maneira possível para honrar o título. “Vou continuar trabalhando afinco, causando engradecimento ao Tribunal de Justiça, realizando um bom trabalho como sempre fiz e julgando da melhor maneira possível, para trazer paz social e fazer com que as pessoas continuem acreditando no Judiciário. A posse representa o sonho de todo magistrado, então pra mim é o ápice da carreira e um reconhecimento do trabalho desenvolvido por todos este anos”, comentou.