Josenias Gomes assume mandato de vereador na Câmara Municipal de Fortaleza

07/08/2018 - Silmara Cavalcante

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 7 de agosto, o vereador suplente Josenias Gomes (PCdoB) tomou posse na Câmara Municipal de Fortaleza e assumiu a cadeira do vereador Evaldo Lima (PCdoB), que tirou licença por 120 dias. O vice-presidente Adail Júnior (PDT) conduziu a solenidade de posse e deu as boas vindas ao parlamentar, desejando-lhe […]

O vice-presidente Adail Júnior (PDT) conduziu a solenidade de posse e deu as boas vindas ao parlamentar, desejando-lhe um bom exercício do mandato.

Na ocasião, o vereador Josenias fez a leitura do juramento e assinou o livro de posse, se comprometendo em exercer com orgulho as funções do seu cargo.

Foto: Érika Fonseca

“Estou muito emocionado, como se tivesse voltando há 15 anos, quando iniciamos a construção desse caminho para chegar até aqui hoje. Ver a galeria lotada, com todos os companheiros sindicalistas, gostaria de agradecer a vinda de vocês e afirmar que é uma nova jornada. Continuo sendo sindicalista e como vereador vou fazer o que rege minha função e meu gabinete estará com as portas abertas para atender os sindicalistas, trabalhadores e a população de Fortaleza”.

Os vereadores Benigno Júnior (PSD), Acrísio Sena (PT), Dr. Eron (PP), Idalmir Feitosa (PR), Iraguassu Filho (PDT), Dr. Porto (PRTB), Ésio Feitosa (PPL), Prof. Elói (Patriota), Gardel Rolim (PPL), Edmar Freitas (PRP), Márcio Cruz (PSD), Márcio Martins (Pros), Cláudia Gomes (PTC) desejaram sucesso em seu mandato.

Saiba mais

Josenias concorreu por três vezes para o cargo de vereador de Fortaleza, todas pelo PCdoB: em 2008, 2012 e 2016. Na última disputa, ele conquistou mais de quatro mil votos.

Atualmente Josenias preside o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação e Administração de Imóveis Comerciais, Residenciais, Flats, Imobiliária e Limpeza Pública do Estado do Ceará (Seeaconce).

Com 30 anos de fundação e filiado à CTB, o Seeaconce representa o maior sindicato do Estado, reunindo trabalhadores terceirizados do Ceará nas áreas da Limpeza Pública (garis), da Educação (merendeiras, zeladores e porteiros), da Saúde (serviços gerais), dentre outras.

Josenias Gomes fala da alegria de assumir um cadeira na CMFor