José Freire critica corte de verbas na educação e aponta altos índices de desemprego no país

04/06/2019 - Anna Regadas

Pelo tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 4, o vereador José Freire (Patriota) criticou o corte de verbas na educação do país e apontou as dificuldades vivenciada pela população de Fortaleza, diante dos altos índices de desemprego. O parlamentar cobrou um olhar mais atencioso dos senadores e deputados federais para o Estado […]

Pelo tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 4, o vereador José Freire (Patriota) criticou o corte de verbas na educação do país e apontou as dificuldades vivenciada pela população de Fortaleza, diante dos altos índices de desemprego. O parlamentar cobrou um olhar mais atencioso dos senadores e deputados federais para o Estado do Ceará.

Segundo José Freire, no último final de semana, cerca de 446 pessoas fizeram a prova para Conselheiro Tutelar. “A minha fala hoje é para me solidarizar com os mais de 400 candidatos que fizeram a prova para Conselheiro Tutelar. Esse número expressivo é por conta do desemprego que assola o país, já que o cargo é de alto risco”, apontou.

Para o vereador, o país vive uma crise econômica, com o aumento da inflação, e isso reflete nos altos índices de desemprego. “Nós sabemos que o presidente está perdido, e há uma crise na economia, com a inflação alta e gerando muito desemprego, principalmente nas comunidades carentes. Aonde a gente chega, as pessoas estão pedindo emprego”, ressaltou.

O parlamentar também pontuou sobre os cortes do governo federal na educação e destacou os impactos da medida nas universidades federais. “É uma situação complicada que estamos vivendo pois na educação foi cortada muita verba. E como que vão manter o ensino superior sem orçamento? Vão ter que cortar cursos”, criticou.

José Freire ainda denunciou a situação das rodovias federais no Estado do Ceará. “As nossas rodovias estão péssimas, cheias de buracos e não vemos isso nos estados vizinhos. Então a gente faz um apelo para que os nossos deputados e senadores pressionem o governo federal e destinem emendas ao nosso Estado”, solicitou.

Foto: Érika Fonseca.