Jorge Pinheiro fala sobre respeito aos idosos nos postos do INSS

23/04/2019 - Ana Clara Cabral

Durante a sessão ordinária dessa terça-feira, 23, fazendo uso do tempo do Grande Expediente, o vereador Jorge Pinheiro (DC) falou sobre a necessidade de ter mais respeito no tratamento com os idosos nos postos do INSS durante as Provas de Vida, processo obrigatório que evita fraude na obtenção dos benefícios. De acordo com o vereador, […]

Durante a sessão ordinária dessa terça-feira, 23, fazendo uso do tempo do Grande Expediente, o vereador Jorge Pinheiro (DC) falou sobre a necessidade de ter mais respeito no tratamento com os idosos nos postos do INSS durante as Provas de Vida, processo obrigatório que evita fraude na obtenção dos benefícios. De acordo com o vereador, ele conversará com o secretário de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Município, Elpídio Nogueira, para discutir possíveis ações que visam melhores condições para os idosos.

Para finalizar, o parlamentar lembrou do Dia Mundial do Escoteiro, comemorado dia 23 de abril, e parabenizou os grupos de escotismo atuantes em Fortaleza. Jorge Pinheiro declarou que admira a atividade e afirmou ser um movimento que “leva as crianças ao autoconhecimento, amor pela natureza, pela cidade e pátria”. Sobre o assunto, o vereador garante que fará um Projeto de Indicação cujo objetivo será a construção do busto do fundador do Escotismo, o britânico Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em local ainda a ser definido.