John pede respeito aos legisladores de Fortaleza

14/11/2018 - Silmara Cavalcante

Utilizando o tempo do Pequeno Expediente, o vereador John Monteiro (PDT) repudiou a fala de um dos conselheiros gestores eleitos das Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis) prioritárias, empossados ontem (13), em cerimônia realizada no Teatro São José. O parlamentar contou que foi constrangido após uma conselheira afirmar que os vereadores deveriam fazer um curso […]

Utilizando o tempo do Pequeno Expediente, o vereador John Monteiro (PDT) repudiou a fala de um dos conselheiros gestores eleitos das Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis) prioritárias, empossados ontem (13), em cerimônia realizada no Teatro São José. O parlamentar contou que foi constrangido após uma conselheira afirmar que os vereadores deveriam fazer um curso para entender o que são as Zeis e qual sua função.

“Foi uma falta de vergonha. Nós aprovamos a Lei que criou esses conselhos e temos que ouvir isso. Ainda bem que nós temos um presidente como o Salmito Filho e um prefeito como o Roberto Cláudio que defende os vereadores de Fortaleza.”

Ao todo são 137 conselheiros, titulares e suplentes, eleitos pela população, que decidiu quanto aos seus representantes no segmento “Moradores” e no segmento “Organização Civil”. A escolha dos conselheiros é parte fundamental para o processo de regulamentação das Zonas, que teve início com a publicação do Decreto Municipal nº 14.211.

Foto: Érika Fonseca