Iraguassu também presta homenagem póstuma ao ex-presidente Narcílio Andrade

30/08/2018 - Anna Regadas

O vereador Iraguassu Filho (PDT) também utilizou o seu tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 30, para prestar sua homenagem ao ex-presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Narcílio Andrade, que faleceu na última terça-feira, 28, vítima de insuficiência respiratória. O parlamentar relembrou toda a trajetória política e as conquistas que Narcílio alcançou […]

O parlamentar relembrou toda a trajetória política e as conquistas que Narcílio alcançou para a cidade de Fortaleza, e em especial para o bairro Montese. “Quero dar continuidade aqui às homenagens realizadas desde o dia ontem pelo falecimento do grande líder político Narcílio e relembrar as grandes realizações e luta, pela causa do querido bairro Montese. Existe o antes e o depois quando Narcílio assumiu o mandato em 1976”, afirmou.

Para Iraguassu, hoje toda a infraestrutura do bairro Montese é fruto de 28 anos de mandato de Narcilio Andrade. “Foi um grande homem, homem de exemplo, que muito fez por aquela região. O bairro era todo alagado e não tinha asfalto, e ele conseguiu drenagem e asfalto. O Montese inclusive se transformou em um bairro de comércio, da gastronomia e isso aconteceu graças ao seu trabalho. Hoje o Montese virou uma cidade, pois é um bairro que tem tudo e toda infraestrutura”, ressaltou.

Saudoso, o parlamentar relembrou o momento no qual Narcílio era presidente e seu pai Iraguassu tinha mandato em 89. “Em 89 ele era presidente e teve um momento que  promoveu um encontro dos parlamentares com seus familiares no Eusébio e lá acolheu a base e oposição. Portanto, sempre foi um homem de muito diálogo e fiel aos seus líderes, inclusive no livro que foi publicado sobre a sua história de vida ele faz uma referência toda especial ao prefeito Juraci Magalhães que lhe ajudou a conquistar muitas melhorias para o bairro Montese”, relembrou.

Iraguassu também manifestou solidariedade aos familiares de Narcílio Andrade. “Então fazer aqui essa homenagem e reforçar a fala do meu antecessor Idalmir que teve o privilégio de trabalhar ao lado dessa liderança política respeitada e que muito fez pela cidade de fortaleza  deixando um legado. A nossa admiração ao Narcílio e solidariedade aos seus filhos Ubiratan de Andrade, nosso companheiro aqui da Casa, ao Nartan, delegado de polícia, as filhas Marcília e Marciana, e à sua esposa Iracilda”, frisou.