Iraguassú Filho pede a população que participe da campanha “Doando Esperança”

24/04/2019 - Silmara Cavalcante

O vereador utilizou a tribuna do Legislativo para pedir a população de Fortaleza que contribua com a campanha “Doando Esperança – seu imposto de renda faz a diferença,” idealizada pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Fortaleza (Comdica). Iraguassú ressaltou a importância de tornar a campanha mais conhecida e […]

Iraguassú ressaltou a importância de tornar a campanha mais conhecida e da própria contribuição para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), como forma de mudar a vida de muitas crianças e adolescentes, estimulando políticas públicas para esse público.

A doação será registrada no programa disponibilizado pela Receita Federal para preenchimento e envio da declaração. O contribuinte poderá doar sem nenhum custo até 3% do imposto a ser destinado ao FMDCA. Os projetos financiados com os recursos do Fundo são deliberados pelo Comdica, que lança os editais de chamamento público e realiza o acompanhamento da execução e das prestações de contas.

Veja como contribuir

Por meio do Imposto de Renda

1º passo: preencha a sua Declaração (formulário completo).

2º passo: Clique na aba “Resumo da Declaração” e selecione o item “Doações Diretamente na Declaração – ECA”.

3º passo: clique em “NOVO”, escolha a opção Fundo Municipal, UF: CE, Município de Fortaleza – CNPJ 18.917.900/0001-63

4º passo: coloque o valor desejado. E não se preocupe, o programa do IR Pessoa Física já realiza o cálculo do valor a ser destinado. O pagamento será efetuado por meio de DARF. Assim, serão gerados dois DARF’s, um para o Tesouro Nacional e o outro destinado ao FMDCA, no limite máximo de 3% do Imposto de Renda Devido.

Diretamente na conta do Fundo

Agência: 0008-6