Iraguassú destaca importância de ações do Poder Público para estimular a doação de sangue

14/06/2017 - Anna Regadas

Em pronunciamento pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 14, o vereador Iraguassú Filho (PDT), destacou que hoje é o Dia Mundial do Doador de Sangue. O parlamentar pontuou sobre a necessidade de ações do Poder Público que conscientizem e estimulem a população a realizarem a doação de sangue e de medula. […]

O vereador Iraguassú Filho é líder do PDT na Câmara.

“Hoje é o Dia Mundial do Doador de Sangue, desse ato de amor ao próximo, e essa iniciativa traz um benefício enorme pois salva muitas vidas. Por isso é cada vez mais importante conscientizar a população para a necessidade da doação.”, destacou. O parlamentar informou que a Prefeitura de Fortaleza inclusive concede ao ano um dia de folga ao servidor público para que ele possa realizar a doação de sangue.

Iraguassú também ressaltou que durante todo o mês de junho, serão realizadas várias ações na cidade e no Estado. A meta é que aconteça neste mês pelo menos 16 mil doações de sangue. “Hoje mesmo o Hemoce está realizando uma campanha de incentivo à doação de sangue e nós

como Poder Público temos que cada vez mais reforçar e estimular, através da conscientização da população sobre a importância desse ato de solidariedade.”, frisou.

Anna Regadas
Fone: +55 85 3444.8304