Iraguassú destaca capacitação de profissionais do Judiciário para atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência

28/11/2018 - Anna Regadas

Ao fazer uso do Grande Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 28, o vereador Iraguassú Filho (PDT) destacou a realização do Seminário “A arte, a técnica e a ética da entrevista forense com crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violências, em especial a sexual”, que aconteceu hoje no Tribunal de Justiça do Ceará. De […]

Ao fazer uso do Grande Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 28, o vereador Iraguassú Filho (PDT) destacou a realização do Seminário “A arte, a técnica e a ética da entrevista forense com crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violências, em especial a sexual”, que aconteceu hoje no Tribunal de Justiça do Ceará. De acordo com o parlamentar, a criança e o adolescente vítima de violência precisam ter uma abordagem diferenciada pelos profissionais que prestam o atendimento.

“Destacar aqui o evento que participei nesta manhã. Sabemos do grande desafio da nossa justiça está entre as piores em termos de morosidade e foi feito esse seminário para os servidores, juízes e profissionais para que tenham uma abordagem diferenciada no atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência.”, frisou.

O parlamentar ressaltou a importância da capacitação dos profissionais para a realização do atendimento humanizado das crianças e adolescente vítimas de violência, principalmente daqueles que sofrem violência sexual. “O Tribunal de Justiça vai realizar também nos próximos dias o curso para a capacitação desses profissionais. E isso é importantíssimo pois essa abordagem especial faz toda a diferença. A vítima não pode ser exposta mais à situações vexatórias.”, ressaltou.

Segundo Iraguassú, o Seminário contou ainda com a participação da primeira-dama, Carol Bezerra, que apresentou o programa ‘Família Acolhedora’, implantado pelo Executivo, através de uma proposta do seu mandato. O vereador informou que na próxima semana já começa o curso de capacitação das primeiras famílias, que se inscreveram no programa.
Iraguassú ainda aproveitou sua fala para convidar todos para a Sessão Solene, que acontece hoje às 19 horas no Plenário da Câmara Municipal, em comemoração aos 45 anos de fundação do Recanto Psicopedagógico. “Hoje a noite teremos a oportunidade de fazer essa homenagem ao Recanto pelo serviço oferecido a população mais pobre da cidade e quero fazer esse convite a todos.”, pontuou.