Idalmir repercute proposta sobre nova divisão regional de Fortaleza

05/09/2019 - Câmara Municipal de Fortaleza

Durante a realização do pequeno expediente desta quinta-feira, 05, o vereador Idalmir Feitosa (PR) repercutiu matéria veiculada nos jornais Diário do Nordeste e O Povo, que destacam a proposta do Executivo Municipal de uma nova divisão regional para a cidade de Fortaleza. Segundo dados do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), a capital cearense possui […]

05.09.2019

Segundo dados do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), a capital cearense possui 39 territórios, que conforme a nova proposta, serão divididas em 12 unidades de gestão regional, em substituição às sete regionais atuais.

Idalmir chamou a atenção de seus pares para que apreciem todos os pontos desse projeto quando ele for protocolado no Parlamento Municipal. “Essa nova divisão, com base em territórios, eu acho muito significativo. Me preocupo que dos 39 territórios regionais, 10 estão ainda sem agenda” destaca.

“De princípio confesso que sou a favor dessa territorialização e acho que ela traz uma aproximação da população com a administração”, destacou.

O Plano Fortaleza 2040

O Plano Fortaleza 2040 é um instrumento de planejamento participativo, que busca integrar o desenvolvimento físico-territorial ao desenvolvimento social e econômico. Surgiu do processo de desenvolvimento fragmentado de Fortaleza, que exigia um planejamento estratégico, ao passo que já vinha executando ações no presente, buscando estar conectada com esta participativa visão de futuro.

Foto: Érika Fonseca.