Idalmir registra comemoração do Dia do Soldado

22/08/2019 - Anna Regadas

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira,22, o vereador Idalmir Feitosa (PR) registrou que no dia 25 de agosto é celebrado o Dia do Soldado e destacou a importância do reconhecimento e da valorização desse profissional, com melhores salários. Segundo o parlamentar, a escolha da data foi em homenagem ao aniversário […]

22.08.2019

Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira,22, o vereador Idalmir Feitosa (PR) registrou que no dia 25 de agosto é celebrado o Dia do Soldado e destacou a importância do reconhecimento e da valorização desse profissional, com melhores salários. Segundo o parlamentar, a escolha da data foi em homenagem ao aniversário de Duque de Caxias, Luis Alves de Lima e Silva, soldado que lutou e defendeu o Brasil em vários conflitos nacionais e internacionais, tornando-se o patrono do exército brasileiro.

“É um personagem que na verdade honra a história nacional. No próximo dia 25, será celebrado o Dia do Soldado, e o nosso grande Duque de Caxias imortalizou o exército dando a essa data, a razão que merece. Os soldados são pessoas de honra, que cuidam da defesa da população, vigiando as ruas das cidades contra os assaltos, homicídios, drogas e outros crimes. Também fazem resgates e socorrem pessoas em acidentes. E aqui quero ressaltar e exortar a valorização do soldado brasileiro, que deveriam receber melhores salários. Viva ao soldado brasileiro”, ressaltou.

Foto: Érika Fonseca