Idalmir parabeniza Jornal Nacional pelos seus 50 anos

04/09/2019 - Câmara Municipal de Fortaleza

Durante a realização do pequeno expediente desta quarta-feira, 04, o vereador Idalmir Feitosa (PR) usou a tribuna para congratular os 50 anos de criação do Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão. No ano de 1969 o JN, como também é conhecido, foi apresentado pela primeira vez, em cadeia nacional, pelos jornalistas Cid Moreira e […]

04.09.2019

Durante a realização do pequeno expediente desta quarta-feira, 04, o vereador Idalmir Feitosa (PR) usou a tribuna para congratular os 50 anos de criação do Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão. No ano de 1969 o JN, como também é conhecido, foi apresentado pela primeira vez, em cadeia nacional, pelos jornalistas Cid Moreira e Hilton Gomes.

Idalmir ressaltou que o noticiário é um dos mais assistidos no Brasil. “Confesso sem medo de errar que quase 98% dos lares brasileiros à noite assistem ao Jornal Nacional e acompanham as notícias internas do país e exterior. É um noticiário que nos atualiza dos atos e fatos que ocorrem dentro da sociedade da brasileira”.

O parlamentar ainda destacou a importância da imprensa livre e seu papel para a sociedade. “A imprensa livre nos dá a conscientização de escolhermos a liberdade como caminho primeiro na vida e que sonhamos com elas”.

Idalmir finalizou sua fala, informando que sua assessoria está redigindo votos de congratulações ao JN e reformulou votos a toda imprensa nacional, de todos os segmentos de comunicação. “Quero me congratular com os 50 anos do Jornal Nacional e que ele possa ser difundido e divulgado a serviço da liberdade da sociedade.” pontuou.

Foto: Érika Fonseca.