Idalmir Feitosa se manifesta a favor dos taxistas intermunicipais

18/06/2019 - Ana Clara Cabral

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 18, o vereador Idalmir Feitosa (PR) foi à tribuna para falar sobre a regulamentação do trabalho dos taxistas intermunicipais. O discurso é uma repercussão do protesto dos mesmos, realizado hoje, nos entornos do Palácio da Abolição, na capital cearense. O vereador apoia a causa que […]

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 18, o vereador Idalmir Feitosa (PR) foi à tribuna para falar sobre a regulamentação do trabalho dos taxistas intermunicipais. O discurso é uma repercussão do protesto dos mesmos, realizado hoje, nos entornos do Palácio da Abolição, na capital cearense. O vereador apoia a causa que busca do Governo do Estado a aprovação do Projeto de Lei que permite fretamento de táxi para transporte intermunicipal.

Idalmir Feitosa questionou: “se um taxista de outro município precisar levar de urgência algum enfermo para a capital, ele é obrigado a voltar para sua cidade sem nenhum passageiro?”. O parlamentar afirmou que essa medida acaba por prejudicar os trabalhadores. Participam da manifestação os taxistas dos municípios de Quixadá, Quixeramobim, Paraipaba, Fortim, Canindé, Miraíma, Itapajé, Trairi e Fortim, entre outros.

Ainda durante seu tempo, declarou: “eu sou defensor dos taxistas, acho que eles tem ampla razão em não deixar que seus serviços sejam invadidos. Espero que o governador entenda que eles estão na legitimidade de seus trabalhos.” Ao finalizar, Idalmir falou que fará uma solicitação ao governador Camilo Santana para a regulamentação da atividade para que os taxistas dos 32 municípios não sofram com a situação.

Foto: Kleber Gonçalves