Idalmir Feitosa demonstra preocupação com óleo nas praias do Nordeste

24/10/2019 - Ana Clara Cabral

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 24, o vereador Idalmir Feitosa (PR) foi à tribuna para falar de sua preocupação acerca do óleo que invade as praias do Nordeste. “Por que a Marinha não nos dá um paradeiro sobre o ocorrido? Não se sabe de onde é, quem é o responsável […]

24.10.2019

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 24, o vereador Idalmir Feitosa (PR) foi à tribuna para falar de sua preocupação acerca do óleo que invade as praias do Nordeste. “Por que a Marinha não nos dá um paradeiro sobre o ocorrido? Não se sabe de onde é, quem é o responsável e nada se faz”, questionou.

O parlamentar afirmou acreditar que a soberania nacional está sendo agredida e desrespeita. “Isso é uma vergonha nacional!”, proferiu. Ao final, Idalmir Feitosa recomendou que os funcionários, bem como voluntários que fazem a limpeza das praias, utilizem equipamentos apropriados de prevenção.

Até o momento, foram afetados 200 localidades em 78 municípios de 9 estados. O desastre afeta a vida de inúmeros animais marinhos e causa impacto nas cidades litorâneas. Dentre eles, no turismo, que acaba ficando comprometido.

Foto: Érika Fonseca