Ao fazer uso do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 22, o vereador Idalmir Feitosa (PR) pediu o apoio de todos os vereadores para que assinem um manifesto que seu mandato produzirá para solicitar ao presidente da República, a realização de uma reforma política no país.

“Esse é um assunto que deve preocupar a todo brasileiro, que tem conhecimento sobre a exata significação da política. Aristóteles diz que a política é a arte e ciência de administrar, mas o que assistimos no Congresso é um toma lá dá cá”, criticou Idalmir.

Segundo o parlamentar, uma das mudanças necessárias no sistema político é a destinação de recursos aos fundos partidários. “Não podemos usar recursos públicos para financiar partidos, isso é uma vergonha nacional e uma aberração. Os valores destinados a esses partidos são exorbitantes e ninguém sabe como é a destinação e aplicação desses recursos. Então a grande reforma que o país está precisando é a reforma política”, defendeu.

O vereador finalizou sua fala pedindo o apoio dos pares para assinatura de um manifesto destinado ao presidente da República, solicitando a reforma política no país. “Vamos nos dirigir ao presidente do país para pedirmos a ele de forma suprapartidária, a reforma política pois só assim as Casas Legislativas terão um novo rumo.

Foto: Érika Fonseca.