Guilherme Sampaio pede que projeto Trânsito Calmo envolva mais ruas da Cidade 2000

03/09/2019 - Ana Clara Cabral

O vereador Guilherme Sampaio (PT) utilizou o tempo da Liderança da Oposição, no Grande Expediente desta terça-feira, 3, para pedir mais ações do projeto “Trânsito Calmo” em ruas de Fortaleza. De acordo com ele, medidas realizadas pela Prefeitura, com este intuito, fazem bem à cidade. “Assim como foi feito na Praça da Cidade 2000, outras […]

03.09.2019

O vereador Guilherme Sampaio (PT) utilizou o tempo da Liderança da Oposição, no Grande Expediente desta terça-feira, 3, para pedir mais ações do projeto “Trânsito Calmo” em ruas de Fortaleza. De acordo com ele, medidas realizadas pela Prefeitura, com este intuito, fazem bem à cidade. “Assim como foi feito na Praça da Cidade 2000, outras ruas do bairro devem ser preservadas sem asfalto para carros”, afirmou.

O vereador referiu-se às recentes pavimentações realizadas na região: “a Cidade 2000 é conhecida por ser um bairro bucólico, com suas vielas. A Prefeitura começou a asfaltar algumas ruas e sabemos as consequências ruins que isso traz, como o aumento do calor, aumento da velocidade dos carros dentro do bairro e dificuldade de drenagem em períodos de chuva”.

Citando o Urbanismo Contemporâneo, Guilherme Sampaio afirmou que ações que priorizam o pedestre, a arborização e o trânsito calmo tornam a cidade mais humanizada, aumentando a qualidade de vida dos cidadãos de Fortaleza. Ao final, pediu: “espero que a Prefeitura pare temporariamente com as intervenções para que possamos dialogar com a comunidade e estudar a melhor solução”.