Guilherme Sampaio faz reflexão sobre o 2º turno das Eleições para Presidente do Brasil

25/10/2018 - Adriana Albuquerque

Utilizando a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Guilherme Sampaio (PT), falou sobre o processo de envolvimento da sociedade no 2º turno das Eleições para presidente da República. O parlamentar destacou a pesquisa do Vox Populi, apontando um resultado com uma diferença de 5% entre os candidatos à presidente, e com um percentual […]

Utilizando a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Guilherme Sampaio (PT), falou sobre o processo de envolvimento da sociedade no 2º turno das Eleições para presidente da República. O parlamentar destacou a pesquisa do Vox Populi, apontando um resultado com uma diferença de 5% entre os candidatos à presidente, e com um percentual de 17% de eleitores indecisos.

Guilherme Sampaio reforçou a tendência de crescimento do candidato do Partido dos Trabalhadores. “A pesquisa que vale mesmo é a da urna e testemunhamos várias surpresas nestas eleições”, apontou.

O parlamentar ressaltou que o compromisso do presidente do país deve ser com o desenvolvimento econômico do país, aumento da renda da população, e com políticas públicas voltadas para a inclusão social e educacional. Fazendo referência a gestão do Partido dos Trabalhadores no período de 2003 a 2016, Guilherme Sampaio ressaltou o aumento do salário mínimo, com uma aumento de 266%, além do crescimento do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que passou de 0,006 para 0,75.