Guilherme Sampaio enaltece Processo de Eleições Diretas do PT no Ceará

04/09/2019 - Ana Clara Cabral

Pelo tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 4, o vereador Guilherme Sampaio (PT) foi à tribuna destacar o Processo de Eleições Diretas do Ceará que definirá a Presidência do Partido dos Trabalhadores no estado. As eleições acontecerão próximo domingo, 8 de setembro. “Convido a todos os filiados que saiam de casa com […]

04.09.2019

Pelo tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 4, o vereador Guilherme Sampaio (PT) foi à tribuna destacar o Processo de Eleições Diretas do Ceará que definirá a Presidência do Partido dos Trabalhadores no estado. As eleições acontecerão próximo domingo, 8 de setembro. “Convido a todos os filiados que saiam de casa com sua camisa vermelha. Mais do que votar, vamos nos manifestar contra a prisão de Lula”, declarou.

Guilherme Sampaio, que concorre à presidência do PT com Liliane Araújo e Raimundo Ângelo, falou sobre as Eleições Diretas à presidência do PT serem uma reafirmação da democracia. “Nos orgulhamos porque não é todo partido que pode participar da escolha de sua dirigência. Deveria ser uma regra universal para que não tenhamos mais partidos com grandes donos em nosso país, e que também fosse uma construção democrática ao representar a população”, explicou.

O parlamentar lembrou ainda sobre a importância do ex-presidente Lula não só para o Partido dos Trabalhadores, mas para todo o Brasil. “Militar contra a sua prisão é militar também contra um governo que ataca os direitos do povo brasileiro. Há conflito porque há ativismo e estamos no PT para nos emanciparmos como sociedade”, concluiu. Guilherme reforçou também a unidade do partido entre os próprios concorrentes e finalizou: “é a partir desse espírito de unidade que somos hoje um partido que dialoga com todos os filiados”.

Seu colega de bancada na Casa do Povo, Ronivaldo Maia (PT), manifestou apoio em sua candidatura. “Sou orgulhoso por saber de sua competência, trajetória e compromisso com a população de Fortaleza. Independente do resultado das eleições, vossa excelência sairá mais forte para continuar lutando pelo povo”, disse.

Foto: Érika Fonseca