Guilherme Sampaio defende candidatura do ex-presidente Lula

16/08/2018 - Adriana Albuquerque

Pela liderança partidária na sessão plenária desta quinta-feira, 16, o vereador Guilherme Sampaio (PT), repercutiu os últimos acontecimentos em torno da candidatura do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva para as Eleições em Outubro. O parlamentar ressaltou as contribuições do petista para o desenvolvimento social e econômico do país.   Guilherme Sampaio evidenciou o momento do […]

Pela liderança partidária na sessão plenária desta quinta-feira, 16, o vereador Guilherme Sampaio (PT), repercutiu os últimos acontecimentos em torno da candidatura do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva para as Eleições em Outubro. O parlamentar ressaltou as contribuições do petista para o desenvolvimento social e econômico do país.  

Guilherme Sampaio evidenciou o momento do impeachment da presidente Dilma Rousseff, que classificou como um “golpe parlamentar e midiático”. “A principal conquista do Brasil que deve ser resgatada é da democracia. O presidente Lula foi condenado sem provas. Lula está preso pela revolução que estava fazendo na vida do povo, está preso pelos seus acertos e não por seus erros”, apontou o parlamentar reafirmando o direito do povo brasileiro em escolher os seus representantes. 

O vereador defendeu a candidatura do ex-presidente Lula, enfatizando o compromisso do Partido dos Trabalhadores com as demandas da população, colocando em destaque as diversas políticas públicas criadas na gestão do então presidente Lula. Guilherme Sampaio chamou a atenção para os programas de inclusão no ensino superior e profissionalizante, citando o Prouni e o Pronatec, além do programa de habitação com o Minha Casa, Minha Vida.