Guilherme Sampaio critica situação política do Brasil

17/04/2019 - Ana Clara Cabral

Durante a sessão ordinária dessa quarta-feira, 17, falando no tempo do Pequeno Expediente, o vereador Guilherme Sampaio (PT) criticou a situação política, econômica e institucional do país. De acordo com ele, o Congresso Nacional, Presidência da República e Judiciário estão em crise e quem mais sofre, nessas circunstancias, é a população mais pobre. “Dá pra […]

Durante a sessão ordinária dessa quarta-feira, 17, falando no tempo do Pequeno Expediente, o vereador Guilherme Sampaio (PT) criticou a situação política, econômica e institucional do país. De acordo com ele, o Congresso Nacional, Presidência da República e Judiciário estão em crise e quem mais sofre, nessas circunstancias, é a população mais pobre. “Dá pra ver que a miséria voltou a aumentar no país, os programas sociais estão sendo reduzidos, como Bolsa Família, financiamento universitário e Minha Casa Minha Vida”, ressalta.

O parlamentar acredita que a origem do “caos institucional” se deu em 2015, em momento de instabilidade política no governo da então presidenta, Dilma Rousseff. “Insinuações de fraude eleitoral inviabilizaram o governo e abalaram a base das estruturas da democracia”, explicou. Ele completou: “quando a gente tira os pilares da democracia, a república desaba. Só recupera de novo devolvendo à população o poder de legitimar os projetos. Isso foi feito nas últimas eleições presidenciais, mas com a irregularidade da prisão política do candidato favorito do povo, o Lula”, atentou.

Foto: Érika Fonseca.