Guilherme faz contraponto ao pronunciamento do vereador Jorge Pinheiro

22/10/2019 - Câmara Municipal de Fortaleza

Ocupando a tribuna durante o tempo destinado a Liderança Partidária do PT, o vereador Guilherme Sampaio fez um contraponto ao pronunciamento do vereador Jorge Pinheiro (DC). O parlamentar havia feito uma crítica ao Projeto de Lei nº 578/19, de autoria dos deputados petistas Elmano de Freitas, Acrísio Sena, Fernando Santana e Moisés Braz, que dispõe […]

Ocupando a tribuna durante o tempo destinado a Liderança Partidária do PT, o vereador Guilherme Sampaio fez um contraponto ao pronunciamento do vereador Jorge Pinheiro (DC). O parlamentar havia feito uma crítica ao Projeto de Lei nº 578/19, de autoria dos deputados petistas Elmano de Freitas, Acrísio Sena, Fernando Santana e Moisés Braz, que dispõe sobre as penalidades administrativas a serem aplicadas pela prática de atos de discriminação por motivo religioso.

Guilherme iniciou sua fala enaltecendo o trabalho do Partido dos Trabalhadores nos movimentos de base das igrejas e solicitou respeito pela história do partido. “Caminhem na periferia de Fortaleza e lembrem da trajetória dos padres que pregavam a igrejas dos pobres. Ali estavam também militantes que mais tarde se transformaram em construtores do maior partido que representa o povo e a classe trabalhadora”, pontuou.

Segundo o vereador, o objetivo dos autores está na ementa do projeto que estabelece um marco legal, que permite os cidadãos o mínimo de garantias para que não sejam discriminados em razão de sua religiosidade. “Penso que a apresentação aqui distorce completamente a intenção dos autores”, disse.

O parlamentar ainda ressalta que os autores do projeto estão abertos para um amplo diálogo “A bancada do PT não tem medo do debate. Tenho certeza que o deputado Elmano não tem nenhuma resistência para aprovar uma emenda que assegure que a lei não seja utilizada para punir nenhuma religião”, reforçou o vereador.

Guilherme Sampaio ainda destacou a realização do 7º Encontro Estadual do PT, no último sábado, 19. O encontro contou com a participação de 400 delegados de todo Ceará que debateram tarefas prioritárias do partido contra alguns retrocessos políticos do país.

Confira o projeto:

Foto: Érika Fonseca.