Guilherme destaca crescimento de manifestações em defesa da democracia

24/10/2018 - Anna Regadas

Ao fazer uso da Liderança da Oposição, na sessão ordinária desta quarta-feira, 24, o vereador Guilherme Sampaio (PT) destaca o crescimento da manifestação da sociedade e de entidades em defesa da democracia. Segundo o parlamentar, essa mobilização e ativismo político refletem no resultado das últimas pesquisas que apontam o crescimento do candidato à presidência do […]

Ao fazer uso da Liderança da Oposição, na sessão ordinária desta quarta-feira, 24, o vereador Guilherme Sampaio (PT) destaca o crescimento da manifestação da sociedade e de entidades em defesa da democracia. Segundo o parlamentar, essa mobilização e ativismo político refletem no resultado das últimas pesquisas que apontam o crescimento do candidato à presidência do país, Fernando Haddad.

“Ontem mais uma vez vimos o aumento da rejeição de Bolsonaro e o crescimento de Haddad. No segundo turno não se permite que se esconda o candidato, e a medida que as pessoas têm a oportunidade de conhecê-lo essa tendência vem mudando. A militância e os cidadãos vão para as ruas e estão compreendendo a ameaça que paira ao futuro do país. Ele é o pior do neoliberalismo, faz ataques à democracia. E não dá mais para esconder a farsa. É alguém que se apresenta como corajoso mas falta aos debates e não tem coragem de se expor à crítica pública.”, ponderou.

Guilherme também destacou uma fala do candidato presidenciável do PSL. “Ele disse que queria colocar na cadeia ou banir do país os seus adversários políticos. E a resposta do Fernando Haddad é que não o desejava mal nenhum, que queria que Jair tivesse saúde para ver as mulheres emancipadas, tendo a sua cidadania afirmada e respeitada. E sabemos que pesquisa não garante o resultado da eleição, a pesquisa que vale mesmo é a das urnas. Por eles o quanto antes acontecer as eleições, melhor, pois o que querem é manter a farsa do candidato.”, criticou.

O vereador ainda teceu críticas à proposta do candidato do PSL, que defende o armamento da população. “Ele é uma farsa política, que se apresenta como renovação da politica mas que está na vida pública há muito tempo. É uma plataforma inclusive sem conteúdo pois defende armar a população. Vejo hoje os seguranças sendo assaltados para levar as suas armas e qual a lógica que esse tipo de proposta tem de aumentar a segurança, quando vemos notícias no mundo que essa política tem é o efeito contrário?”, questionou.