Guilherme chama atenção para os riscos das fakes news no processo eleitoral

04/10/2018 - Anna Regadas

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 4, o vereador Guilherme Sampaio (PT) chamou atenção da população para os riscos das notícias “fakes” sobre o processo eleitoral que circulam diariamente através de redes sociais, principalmente através de mensagens via Whatsapp. O parlamentar ainda destacou a importância do voto consciente. “Nós nos aproximamos […]

“Nós nos aproximamos da data da eleição e neste momento é importante chamar a atenção para os riscos das chamadas fake news, que chegam via Whatsap e são multiplicadas sem que haja a apuração. Uma delas informava que quem não tivesse feito a biometria em Fortaleza não poderia votar e isso é mentira. Outra informação falsa era que as pessoas não podiam votar em branco ou nulo no cargo de senador sem que isso comprometesse seu voto a presidente, por exemplo”, atentou Guilherme.

O vereador também destacou a importância do voto consciente. “A população deve conhecer bem o programa de seus candidatos para que no domingo possa fazer suas opções de forma consciente”, afirmou o vereador.