Guilherme pede celeridade do Executivo no pagamento do auxílio às famílias atingidas pelas chuvas

12/03/2019 - Silmara Cavalcante

Fazendo o uso do seu tempo no Grande Expediente, o vereador Guilherme Sampaio (PT) foi à tribuna da Câmara Municipal cobrar o Executivo, não somente o pagamento do auxílio financeiro de até R$ 1 mil reais às pessoas que tiveram as suas residências alagadas, mas todo o suporte prometido pela Prefeitura, como colchões, redes e […]

Fazendo o uso do seu tempo no Grande Expediente, o vereador Guilherme Sampaio (PT) foi à tribuna da Câmara Municipal cobrar o Executivo, não somente o pagamento do auxílio financeiro de até R$ 1 mil reais às pessoas que tiveram as suas residências alagadas, mas todo o suporte prometido pela Prefeitura, como colchões, redes e cestas básicas.

“Hoje já são 12 de março e a primeira inundação aconteceu no dia 24 de fevereiro. Votamos no dia 27 de fevereiro, um projeto de lei que permitisse o auxílio para as famílias e até hoje não tem um real pago às famílias que estavam para ser beneficiadas. Cadê a pressa?”, questionou o petista.

Auxílio às famílias atingidas pelas chuvas deve ser liberado a partir de sexta-feira, afirma Líder do Governo

O parlamentar também criticou a falta de conhecimento da Prefeitura de Fortaleza diante da situação de algumas comunidades que estão localizadas em áreas de conflito entre facções. Segundo o vereador, várias famílias não podem ir até o Cuca (local definido pela Defesa Civil para abrigo das famílias atingidas pela chuva) e acabam por continuarem em suas casas, sofrendo com todas as consequências das fortes chuvas.

Legislativo cria comissão para acompanhar ações do Executivo no auxílio às famílias afetadas pelas chuvas

Guilherme informou que procurou o secretário de Segurança de Fortaleza, Antônio Azevedo, relatou todas as dificuldades das famílias e que ele se prontificou em resolver, mas até agora nada foi feito. O parlamentar disse que ao final da sessão vai novamente entrar em contato com o secretário.

Foto: Érika Fonseca.