Guilherme afirma que fará oposição ao governo Bolsonaro

29/11/2018 - Anna Regadas

Pelo tempo da Liderança da Oposição na sessão ordinária desta quinta-feira, 29, o vereador Guilherme Sampaio (PT), respondeu aos pronunciamentos do parlamentar Marcelo Lemos (PSL), que criticou a oposição ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e do Esio Feitosa (PPL), que atribuiu a crise econômica do país ao Partido dos Trabalhadores. O petista afirmou que […]

Pelo tempo da Liderança da Oposição na sessão ordinária desta quinta-feira, 29, o vereador Guilherme Sampaio (PT), respondeu aos pronunciamentos do parlamentar Marcelo Lemos (PSL), que criticou a oposição ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e do Esio Feitosa (PPL), que atribuiu a crise econômica do país ao Partido dos Trabalhadores. O petista afirmou que fará oposição ao governo federal na Câmara Municipal e criticou as medidas anunciadas pelo presidente eleito, como a extinção do Ministério da Cultura.

“Queria aqui responder aos vereadores que emitem um juízo de valor ao Partido dos Trabalhadores. E tenho assistido até hoje, mesmo depois de dois anos e meio do golpe apoiado por Bolsonaro, a falácia de que a culpa da crise da economia é do PT. Esse mesmo golpe que prometeu salvar a economia.”, criticou.

Guilherme afirmou que fará oposição ao governo Bolsonaro no Legislativo Municipal. “Essa eleição não ocorreu dentro da normalidade democrática pois tiraram o candidato do povo que era o Lula. E o papel de quem perde é fazer oposição e criticar e a crítica que fazemos não é nova. Então vamos sim fazer oposição a este governo.”, pontuou.

O petista ainda destacou que a extinção do Ministério da Cultura, anunciada pelo presidente eleito, resultará no enfraquecimento da pasta e na escassez de recursos. A pasta passa a ser integrada ao Ministério da Cidadania junto ao Esporte e vai ser comandada pelo deputado federal Osmar Terra. “Isso é um absurdo. O espaço do investimento público em cultura em outros países já não se compara ao Brasil.”

Foto: Érika Fonseca.