Gardel comemora redução da taxa de abandono de alunos do ensino médio no Ceará

13/03/2019 - Silmara Cavalcante

O 3° vice-presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Gardel Rolim (PPL), utilizou o tempo do Pequeno Expediente desta quarta-feira, 13, para comemorar a queda de 1,6% do índice de evasão escolar no Ceará (o número é resultado de um comparativo entre o ano de 2017, que teve 6,6% de taxa de abandono, com o […]

O 3° vice-presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Gardel Rolim (PPL), utilizou o tempo do Pequeno Expediente desta quarta-feira, 13, para comemorar a queda de 1,6% do índice de evasão escolar no Ceará (o número é resultado de um comparativo entre o ano de 2017, que teve 6,6% de taxa de abandono, com o ano de 2018, que registrou 5%).

O parlamentar ressaltou que esse é o menor índice catalogado no Brasil e que também rompe uma marca histórica no Estado. “É justamente no ensino médio que os jovens são tentados a escolher outro caminho, são assediados pelo crime. O Ceará tem o que comemorar. É um índice construído a duras penas, com muito suor de professores, coordenadores pedagógicos, secretários e determinação política”, disse Gardel.

Durante o Pequeno Expediente de hoje, o vereador Adail Júnior também falou sobre o tema. Confira a matéria.

Foto: Érika Fonseca.