Frota cobra atenção do Executivo para o bairro Vila Velha

12/03/2019 - Anna Regadas

Pelo tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 12, o vereador Frota Cavalcante (Podemos), cobrou do Executivo o atendimento de demandas da população do Vila Velha. De acordo com o parlamentar, o atraso de obras e o abandono de animais são algumas das situações relatadas pela comunidade, que requerem a atenção da prefeitura […]

Pelo tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 12, o vereador Frota Cavalcante (Podemos), cobrou do Executivo o atendimento de demandas da população do Vila Velha. De acordo com o parlamentar, o atraso de obras e o abandono de animais são algumas das situações relatadas pela comunidade, que requerem a atenção da prefeitura de Fortaleza.

“Nós temos uma área de atuação, e a população do Grande Vila Velha tem nos cobrado. Nós inclusive destinamos o valor de R$ 200 mil no orçamento para a causa animal. Mas lá na praça há um espaço onde os animais ficam aglomerados e nós já procuramos a coordenaria, secretarias e nada foi feito”, apontou o vereador.

Em aparte a vereadora Larissa Gaspar (PPL), informou que apresentou projeto solicitando a criação de um Centro de Acolhimento para abrigar os animais abandonados. “Realmente hoje tem essa estrutura criada de forma improvisada e sem a preocupação com a manutenção. Por isso a gente apresentou uma iniciativa para que a prefeitura crie um Centro de Acolhimento para abrigar os animais, que estão nessa situação que o senhor traz ao nosso conhecimento”, informou.

Segundo o vereador outro problema questionado pela comunidade foi o atraso da obra do Hospital Gonzaga Mota, que teve início em janeiro. “A previsão era de 45 dias, mas já estamos em março e nada de concluir a obra. Isso tem ocasionado uma série de transtornos para a população, que precisa do atendimento. Então a gente espera que com a nossa fala o prefeito tome conhecimento e a devida providência”, afirmou Frota.

Foto: André Lima