Frota Cavalcante pede ao Executivo mais ações em prol da população

19/06/2019 - Ana Clara Cabral

Pelo tempo do Grande Expediente, nesta quarta-feira, 19, o vereador Frota Cavalcante (Podemos) foi à tribuna cobrar do Executivo ações em demandas prioritárias para periferia. O parlamentar comentou sobre a obra na Avenida L, no bairro Vila Velha, que acabou causando problemas no asfalto. “A Cagece (Companhia de Água e Esgoto do Ceará) está trabalhando, […]

Pelo tempo do Grande Expediente, nesta quarta-feira, 19, o vereador Frota Cavalcante (Podemos) foi à tribuna cobrar do Executivo ações em demandas prioritárias para periferia. O parlamentar comentou sobre a obra na Avenida L, no bairro Vila Velha, que acabou causando problemas no asfalto. “A Cagece (Companhia de Água e Esgoto do Ceará) está trabalhando, mas o serviço está lento. Isso não deixa de provocar medo às famílias que moram no local”, afimou.

Além deste, o vereador citou outro problema: o Hospital Distrital Gonzaga Mota, da Barra do Ceará. Conhecido também como “Gonzaguinha da Barra”, de acordo com Frota Cavalcante, o hospital apresenta impedimentos para o bom funcionamento. Mofo nas paredes e a falta de aparelhamento são as principais reivindicações. “Não podemos nem culpar a administração do hospital, pois eles não tem verba para realizar as melhorias”, falou.

Frota anunciou também um Projeto de Indicação, de sua autoria, que pede à Prefeitura a criação de uma Comissão para fiscalizar a manutenção de pontes e viadutos da capital. “Dou como exemplo a Ponte da Barra do Ceará que não tem manutenção. A população de lá já reparou no concreto cedendo e não podemos correr o risco de que alguma tragédia aconteça para fazer alguma coisa”. O vereador pede por um trabalho de prevenção quanto a isso.

Ao finalizar, o parlamentar expôs relato de um cidadão fortalezense que atendeu hoje em seu gabinete. “Um pai de família, desempregado, com idade em torno de 50 anos, veio desesperado precisando ser ouvido. Tirei dinheiro do meu bolso para tentar amenizar pelo menos hoje sua situação”. De acordo com Frota, a população paga um preço muito alto pela crise política atual. “O prefeito Roberto Cláudio já fez muito pela Mobilidade Urbana, precisamos que ele olhe com mais atenção, agora, para a situação em que as pessoas vivem”, concluiu.

Foto: Kleber Gonçalves