Frente Parlamentar quer a instalação de câmeras de vídeo em locais de abandono de animais

21/05/2019 - Silmara Cavalcante

Na manhã desta terça-feira, 21, a Frente Parlamentar em defesa aos direitos dos animais se reuniu na sala das comissões e deliberou por solicitar à Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) a instalação de câmeras em locais de alto índice de abandono e maus-tratos de animais. A presidente da Frente, vereadora Cláudia Gomes (PTC), ressaltou […]

Na manhã desta terça-feira, 21, a Frente Parlamentar em defesa aos direitos dos animais se reuniu na sala das comissões e deliberou por solicitar à Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) a instalação de câmeras em locais de alto índice de abandono e maus-tratos de animais. A presidente da Frente, vereadora Cláudia Gomes (PTC), ressaltou a importância de identificar os autores dos abandonos.

“Fizemos uma visita à Agência de Fiscalização com todas as leis que foram aprovadas aqui na Câmara relacionada à proteção animal e pedimos que a Agefis faça a fiscalização em vários locais onde existem cuidados com animais, como os pet shop e nos locais onde estão tendo abandono de animais, para que sejam colocados câmeras para ser observado quem está fazendo este abandono, porque abandono é crime”, disse a presidente da Frente.

A Frente Parlamentar também deliberou sobre a visita da coordenadora especial de Proteção e Bem-Estar Animal, Toinha Rocha, que acontece no próximo dia 4 de junho, na sala das comissões. A secretária fará uma prestação de contas a respeito de todos os serviços ofertados pelo órgão durante esses 12 meses de funcionamento.

Campanha de Doação de Ração

A Frente Parlamentar informou que realizará uma campanha de doação de ração para abrigos que não recebem ajuda do poder público. O colegiado também fará a distribuição de informativos sobre a legislação de proteção animal. As informações sobre essas iniciativas devem ser divulgadas nas próximas reuniões.

Foto: Érika Fonseca.