Frente Parlamentar em Defesa da Cidadania LGBT se reúne pela primeira vez em 2019

13/02/2019 - Ana Clara Cabral

A Frente Parlamentar em Defesa da Cidadania LGBT teve nessa quarta-feira, 13, sua primeira reunião do ano. O colegiado, presidido pela vereadora Larissa Gaspar (PPL), discutiu acerca de pautas já vigentes no Movimento LGBT. Dentre as pautas, foi conversada a questão do abrigo Thadeu Nascimento, uma experiência pioneira em Fortaleza que objetiva atender população LGBT em […]

Dentre as pautas, foi conversada a questão do abrigo Thadeu Nascimento, uma experiência pioneira em Fortaleza que objetiva atender população LGBT em situação de vulnerabilidade. O abrigo acabou fechando por falta de recursos. “Nós aprovamos na Câmara uma indicação para que a Prefeitura custeasse despesas, já que a mesma não possui política de acolhimento do tipo”, disse Larissa.

Outro ponto tratado na reunião foi do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos da População LGBT, já aprovado, mas não implementado. Larissa garantiu que vai solicitar ao secretário de Finanças e ao secretário de Planejamento que recebam os membros da Frente para concretização do Fundo.

Por fim, foi deliberado o requerimento da Frente Parlamentar ao Supremo Tribunal Federal com pedido de celeridade no julgamento para a criminalização da homofobia.

Além da vereadora Larissa Gaspar, também são membros da Frente Parlamentar em Defesa da Cidadania LGBT os vereadores: Guilherme Sampaio (PT), Esio Feitosa (PPL), Iraguassu Filho (PDT), Emanuel Acrízio (PRP) e Marília do Posto (PRP).