Fraude de associação sobre Minha Casa Minha Vida é discutida em Comissão

20/08/2019 - Ana Clara Cabral

Durante a manhã desta terça-feira, 20, uma Comissão para discutir a fraude de associação no Programa Minha Casa Minha Vida foi formada pelos vereadores Sargento Reginauro (sem partido), Evaldo Lima (PCdoB), Ronivaldo Maia (PT) e Larissa Gaspar (PT). Os parlamentares acolheram na Câmara Municipal vítimas da golpe que atingiu até 2 mil pessoas através do […]

Durante a manhã desta terça-feira, 20, uma Comissão para discutir a fraude de associação no Programa Minha Casa Minha Vida foi formada pelos vereadores Sargento Reginauro (sem partido), Evaldo Lima (PCdoB), Ronivaldo Maia (PT) e Larissa Gaspar (PT). Os parlamentares acolheram na Câmara Municipal vítimas da golpe que atingiu até 2 mil pessoas através do sonho da casa própria.

A denúncia é de que uma associação, conhecida como “Realizando Sonhos”, tenha vendido ilegalmente as casas no valor de R$ 1.000 como entrada e o restante em 20 parcelas de R$ 550,00. A associação, que atuava no bairro José Walter, teve cinco presos preventivamente autuados por estelionato, associação criminosa, falsificação e uso de documentos públicos e particulares, além de falsidade ideológica.

A Comissão garantiu que os encaminhamentos serão feitos o quanto antes. Será solicitada uma reunião com a Habitafor, junto à Secretaria das Cidades, para esclarecimentos das denúncias e discussão dos próximos passos. Sargento Reginauro (sem filiação), que preside a Comissão, reforçou: “como agente de Segurança Pública vou trabalhar para que a Polícia Civil puna devidamente os criminosos”.

Também o vereador Evaldo Lima falou: “Nós vamos fazer o possível para que os cidadãos que foram prejudicados tenham seus direitos garantidos o quanto antes”. O Programa Minha Casa Minha Vida é realizado através de sorteio, de acordo com a lista de prioridade pré estabelecida. Qualquer instituição que intervenha ou cobrança a parte é realizada ilegalmente.

Foto: Kléber Gonçalves