Fortaleza terá Programa de Desenvolvimento do Turismo Social
A Câmara Municipal aprovou o projeto de lei 0078/2012 de autoria do vereador Walter Cavalcante(PMDB) e Leonelzinho Alencar (PTdoB). O primeiro cria o Programa de Desenvolvimento do Turismo Social no Município, com o objetivo de estimular a economia social com a promoção de eventos culturais e naturais da cidade através do incentivo do empreendedorismo.
De acordo com a matéria, caberá à Secretaria de Turismo de Fortaleza (SETFOR), em parceria com as lideranças políticas empresariais, comunitárias e religiosas identificar as demandas da cidade, para elaborar estratégias que fortaleçam o turismo na capital.
Assim serão elaboradas ações de turismo social, como feiras de produtos culturais, receptivo turístico, apresentações musicais, roteiros e eventos técnicos. O Programa fica então com a função de qualificar a mão de obra, confeccionar o material de divulgação e sensibilizar a comunidade para participar do processo. Na justificativa, o vereador Walter ressaltou as ações que serão desenvolvidas pelo projeto com o objetivo de movimentar a economia local, gerando emprego e renda, e estimulando o turismo no Município.






11 de junho de 2012 |
Por 











Comente a notícia