“Fortaleza já perdeu mais de mil hectares de área verde nos últimos quatro anos”, aponta Ronivaldo

04/09/2019 - Anna Regadas

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 04, o vereador Ronivaldo (PT) apontou que a capital cearense já perdeu mais de mil hectares de área verde nos últimos quatro anos. Segundo o parlamentar, os dados foram coletados pelo MapsBioma e divulgados pelo jornal O Povo, na coluna do jornalista Eliomar de Lima. […]

04.09.2019

“Nos movemos pelo dever de ofício e temos que fiscalizar os atos do Prefeito sim. Esse sistema que está posto não se sustenta. Não podemos fazer de conta que isso não é com a gente, precisamos debater a retirada de árvores e ficarmos atentos para que a cidade não perca mais área verde do que já perdeu nessa gestão”, destacou.

Ronivaldo ainda defendeu um olhar mais atento do Executivo e do Legislativo para o bairro Benfica, que ao longo dos anos vem sofrendo com a ocupação desordenada, com a perca de prédios históricos, e com o trânsito. De acordo com o vereador, a região tem um grande potencial. “É muito bem-vindo que pudéssemos ver a possibilidade de implantar ali na região um polo gastronômico, cultural e tecnológico”, sugeriu.

Foto: Érika Fonseca