Evaldo Lima se solidariza com deputado Nezinho Farias

19/06/2019 - Silmara Cavalcante

Em pronunciamento realizado na manhã desta quarta-feira, 19, o vereador Evaldo Lima (PCdoB) prestou solidariedade ao deputado estadual Nezinho Farias (PDT), que foi acusado na última semana pelo deputado André Fernandes (PSL) de ter sua campanha financiada pela facção criminosa denominada “PCC”. Evaldo ressaltou a importância de utilizar a tribuna do Legislativo com responsabilidade, citando […]

Evaldo ressaltou a importância de utilizar a tribuna do Legislativo com responsabilidade, citando o fundamento básico da ética: “Temos que agir pensando nas consequências dos atos e palavras em relação ao outro”. Ele afirma que foi de uma “irresponsabilidade absurda” confundir jogos de azar com jogos eletrônicos.

“Temos que mensurar o peso de cada palavra”, disse o vereador fazendo menção à declaração de André Fernandes, que acusou o deputado Nezinho de tentar aprovar um projeto que trata da modalidade de competição profissional com videogames, mas que no entender do deputado do PSL, o projeto tenta regulamentar o jogo do bicho.

Jogos Eletrônicos

Evaldo ainda destacou a nota de esclarecimento da União Cearense de Gamers (UCEG) sobre o fato ocorrido com o deputado Nezinho. Segundo a nota, é um grande erro associar E-Sports com jogos de azar e esclarece que “houve um mal entendido referente a associação inadequada dos jogos eletrônicos com os jogos de azar, em especial no que diz repeito à proposta da regulamentação da prática de E-Sports no Estado do Ceará”.

O vereador também falou sobre o crescimento de jogos eletrônicos no País e no Ceará. Segundo o parlamentar, de 2013 a 2018, o número de estúdios de desenvolvimento de games passou de 142 para 375 e no Ceará foram registrados 14 estúdios de criação de games.

Lei Municipal

Evaldo Lima é autor da Lei municipal que instituiu o Dia Municipal das Tecnologias, Culturas e Conhecimento Livres.

Foto: Kleber Gonçalves