Evaldo Lima ressalta a importância da liberdade no ambiente educacional

19/12/2018 - Câmara Municipal de Fortaleza

Utilizando o tempo do Pequeno Expediente durante a Sessão Plenária desta quarta-feira, 19, o vereador Evaldo Lima (PCdoB) ressaltou a relevância do pluralismo e liberdade no ambiente educacional. “Me preocupa a onda de perseguição aos professores”, lamentou o parlamentar, pontuando que compreende a educação como espaço de reflexão, onde os educadores devem ter autonomia no […]

“Me preocupa a onda de perseguição aos professores”, lamentou o parlamentar, pontuando que compreende a educação como espaço de reflexão, onde os educadores devem ter autonomia no exercício de suas atividades para ensinar, aprender, pesquisar e divulgar o pensamento.

Ao citar artigos constitucionais, Evaldo Lima deu destaque ao dever em resguardar  e proteger o direito da liberdade de expressão nos mais diversos núcleos educacionais. “O que a gente está defendendo é o respeito aos princípios da própria constituição”, concluiu em seu tempo de fala.

Foto: Érika Fonseca.