Evaldo Lima reforça convite para o Ato Nacional em Defesa da Educação

29/05/2019 - Ana Clara Cabral

No tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária dessa quarta-feira, 29, o vereador Evaldo Lima (PCdoB) foi à tribuna e dirigiu-se à galeria de visitas, onde estudantes do Centro Educacional São Mateus assistiam à Sessão Plenária. O parlamentar reforçou a importância da presença da população na Câmara Municipal e de como essa ação tem relevância […]

No tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária dessa quarta-feira, 29, o vereador Evaldo Lima (PCdoB) foi à tribuna e dirigiu-se à galeria de visitas, onde estudantes do Centro Educacional São Mateus assistiam à Sessão Plenária. O parlamentar reforçou a importância da presença da população na Câmara Municipal e de como essa ação tem relevância na democracia brasileira. “Os muitos problemas da democracia devem ser resolvidos com mais democracia, mais transparência, participação popular e conhecimento das instituições públicas”, alegou.

Evaldo Lima evidenciou o convite ao Ato de Defesa da Educação que acontecerá em todo o Brasil amanhã, 30 maio. Em Fortaleza, a concentração será na Praça da Gentilândia, às 14h, avisou o vereador. “Será uma grande manifestação em defesa da ciência, da pesquisa, da inovação e da educação pública de qualidade”, garantiu. Ele finalizou afirmando a Educação ser pilar fundamental no país e citou Anísio Teixeira: “a forma de defender a democracia é fortalecendo uma máquina que consolida a democracia: a educação”.

Foto: Érika Fonseca.