Evaldo Lima propõe projeto que cria o Bicicletar Inclusivo

18/07/2019 - Câmara Municipal de Fortaleza

Na procura de tornar Fortaleza uma cidade cada vez mais em condições ideais de acessibilidade. Tramita na Câmara Municipal de Fortaleza o Projeto de Indicação nº 058/2019, de autoria do vereador Evaldo Lima (PCdoB), que autoriza o Executivo Municipal a implantar o ‘Bicicletar Inclusivo’, sistema de bicicletas compartilhadas com características específicas para atender pessoas cegas […]

Na procura de tornar Fortaleza uma cidade cada vez mais em condições ideais de acessibilidade. Tramita na Câmara Municipal de Fortaleza o Projeto de Indicação nº 058/2019, de autoria do vereador Evaldo Lima (PCdoB), que autoriza o Executivo Municipal a implantar o ‘Bicicletar Inclusivo’, sistema de bicicletas compartilhadas com características específicas para atender pessoas cegas ou com deficiência visual.

De acordo com o projeto em seu Art. 3º. O sistema de ‘Bicicletar Inclusivo’ consistirá na disponibilização de Bicicletas Tandem – um modelo específico onde duas pessoas pedalam simultaneamente, onde a da frente realiza a condução da bicicleta. O novo equipamento aproveitará as estruturas já existentes do Sistema de Bicicletas Compartilhadas e com os mesmos quesitos para obter a bicicleta.

Segundo justificativa da indicação, o sistema de bicicletas compartilhadas já é sucesso, pois garante a facilidade de locomoção do cidadão. “O sistema veio ajudar na mobilidade sustentável melhorando a fluides do trânsito e a saúde da população. Nossa cidade pode ser vanguarda também na mobilidade ativa, sustentável e inclusiva, voltada para pessoas com deficiência visual”, destaca Evaldo Lima.

O Projeto de Indicação nº 058/19 Encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa aguardado a designação de um relator. Acompanhe a tramitação do projeto clicando aqui.

Foto: Érika Fonseca