Evaldo Lima pontua questões à respeito do projeto Escola Sem Partido

12/12/2018 - Câmara Municipal de Fortaleza

Utilizando a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza na manhã desta quarta-feira, 12, o vereador Evaldo Lima (PCdoB) abordou a temática em torno do projeto Escola Sem Partido. O projeto que questiona a discussão das questões de gênero e manifestação de posicionamentos políticos ou ideológicos em sala de aula, encerrou suas atividades e foi arquivado […]

O projeto que questiona a discussão das questões de gênero e manifestação de posicionamentos políticos ou ideológicos em sala de aula, encerrou suas atividades e foi arquivado na última terça-feira, 11, após análise de Comissão Especial.

Sobre isso, Evaldo Lima evidenciou que a falta de clareza na pauta possibilitaria inúmeras interpretações, fato que poderia prejudicar o processo pedagógico e a liberdade de expressão dentro das instituições de ensino. “A sala de aula deve ser permanentemente um espaço de pluralidade”.

“A escola deve ser um espaço de reflexão, de combate a todo tipo de preconceito e as desigualdades sociais”, finalizou o vereador ao afirmar que é imprescindível a autonomia e defesa das múltiplas opiniões para construção do pensamento crítico.

Foto: André Lima