Evaldo Lima faz balanço do mandato

18/12/2019 - Anna Regadas

O vereador Evaldo Lima (PCdoB), fez um balanço do seu mandato, destacando a produção legislativa de 2013 até o ano de 2019. Dentre as matérias que impactaram a cidade, o parlamentar ressaltou a implantação do sistema de escolas em tempo integral, do sistema “Bicicletar” e Plano Cicloviário, bem como a instalação de salas de cinemas […]

18.12.2019

O vereador Evaldo Lima (PCdoB), fez um balanço do seu mandato, destacando a produção legislativa de 2013 até o ano de 2019. Dentre as matérias que impactaram a cidade, o parlamentar ressaltou a implantação do sistema de escolas em tempo integral, do sistema “Bicicletar” e Plano Cicloviário, bem como a instalação de salas de cinemas nos terminais de ônibus de Fortaleza, que devem ser entregues à população até abril de 2020.

“O ano legislativo de 2019 está se esgotando nesta semana e temos uma responsabilidade que é o debate sobre o orçamento para o ano vindouro. E queria aqui fazer uma prestação de contas do nosso mandato e da nossa produção legislativa. Foram 81 projetos de indicação, 28 projetos de decreto legislativo, 93 projetos de lei ordinária, 2.505 requerimentos, 2 projetos de lei complementar, 3 projetos de resolução e 1 projeto de emenda à Lei Orgânica, dando um total de 2.713 iniciativas legislativas. Nós ainda realizamos inúmeras audiências públicas, sessões solenes, sempre buscando debater a cidade”, destacou.

Dando destaque aos projetos de sua iniciativa que tiveram grande impacto na capital cearense, Evaldo apontou o Indicativo 253/16, aprovado e sancionado, que autorizou a implantação como política pública permanente do sistema de Escolas Municipais de Tempo Integral-ETI. Outro projeto foi o Indicativo n° 252/14, que autorizou a implantação do projeto “Bicicletar”.

“A nossa responsabilidade é contribuir para uma cidade melhor, repleta de oportunidades e para garantir o acesso democrático ao cinema apresentamos projeto que a autoriza a administração municipal a instalar salas de cinema nos terminais de ônibus de Fortaleza. A gestão assumiu esse compromisso e até abril serão entregues à população. O cidadão que tem bilhete único vai poder adentrar de forma gratuita nessas salas climatizadas e assistir a programação veiculada”, ressaltou.

Foto: Érika Fonseca