Evaldo Lima destaca Semana Paulo Freire de Educação

17/09/2019 - Anna Regadas

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 17, o vereador Evaldo Lima (PCdoB) destacou a Semana Paulo Freire de Educação, instituída na capital cearense através da Lei nº 9494, de 17 de julho de 2009. O parlamentar destacou que a Semana presta homenagem in memoriam ao aniversário de Paulo Freire e celebra […]

17.09.2019

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta terça-feira, 17, o vereador Evaldo Lima (PCdoB) destacou a Semana Paulo Freire de Educação, instituída na capital cearense através da Lei nº 9494, de 17 de julho de 2009. O parlamentar destacou que a Semana presta homenagem in memoriam ao aniversário de Paulo Freire e celebra a importância do seu legado para a educação do país.

“Esta é uma semana muito importante para a educação do país, é a semana Paulo Freire. O escritor e educador brasileiro com mais referência bibliográfica nas pesquisas acadêmicas. É doutor honoris causa em 41 universidades, dentre elas Harvard e Oxford. É o patrono da educação e uma grande referência”, destacou.

Em comemoração à Semana, Evaldo informou que a Câmara Municipal fará entrega da Medalha Paulo Freire aos educadores Lucidalva Bacelar, Idilvan Alencar e Dalila Saldanha. A solenidade acontecerá no plenário Fausto Arruda, no dia 19 de setembro, data de aniversário de Paulo Freire.

Foto: Érika Fonseca