Evaldo Lima destaca seleção de mediadores de aprendizagem e facilitadores para o programa Novo Mais Educação

27/03/2019 - Silmara Cavalcante

Em pronunciamento realizado na manhã desta quarta-feira, 27, o vereador Evaldo Lima (PCdoB) informou que a Secretaria Municipal da Educação (SME), por meio da Coordenação de Articulação da Comunidade e Gestão Escolar, divulgou edital para a seleção simplificada de mediadores de aprendizagem e facilitadores para atuar no Programa Novo Mais Educação. O parlamentar informou que […]

O parlamentar informou que as inscrições podem ser realizadas no período de 26 e 27 de março, nas escolas municipais que possuem carência de monitores. Podem participar da seleção os professores com pós-graduação em educação, letras, matemática ou física; graduados e graduandos dos cursos de pedagogia, licenciatura em letras, matemática ou física; educadores que concluíram o ensino médio na modalidade normal, ou que demonstrem experiência com educação na área de alfabetização; educadores com experiência comprovada nas áreas de arte, cultura, esporte e lazer e educação patrimonial.

O mediador de aprendizagem irá atuar no desenvolvimento das atividades de acompanhamento pedagógico de português e matemática, podendo ser lotado em até 10 turmas e irá receber ressaciamento no valor de R$150,00 (por turma), para as despesas com alimentação e transporte.

Já o facilitador irá atuar no desenvolvimento das atividades de arte, cultura, esporte, lazer e educação patrimonial, podendo ser lotado em 10 turmas e irá receber um ressarcimento para as despesas com alimentação e transporte no valor R$ 80,00 (por turma).

Foto: Érika Fonseca.