Evaldo Lima destaca avanços da Rede Municipal de Ensino

21/05/2019 - Ana Clara Cabral

Fazendo uso do tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária dessa terça-feira, 21, o vereador Evaldo Lima (PCdoB) destacou os avanços da Rede Pública de Ensino de Fortaleza, segundo o Sistema Permanente de Avaliação Básica do Estado do Ceará (SPAECE). “Em 2012, Fortaleza ocupava o último lugar no número de escolas com nível desejável de […]

Fazendo uso do tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária dessa terça-feira, 21, o vereador Evaldo Lima (PCdoB) destacou os avanços da Rede Pública de Ensino de Fortaleza, segundo o Sistema Permanente de Avaliação Básica do Estado do Ceará (SPAECE). “Em 2012, Fortaleza ocupava o último lugar no número de escolas com nível desejável de alfabetização. Hoje a cidade ocupa o primeiro lugar na taxa de sucesso escolar das cinco maiores redes municipais das capitais.”

Evaldo Lima ressaltou que a capital subiu 81 posições no ranking estadual de alfabetização, número equivalente a 92,5% de alunos alfabetizados. Citando os dados do SPAECE 2018, o vereador evidencia que 206 escolas na capital possuem o nível desejado de alfabetização, um crescimento de 930% de 2012 para 2018.

De acordo com o parlamentar, o resultado positivo se deve às estratégias como a Política Educacional Estruturada, o acompanhamento pedagógico sistemático, material escolar estruturado, protocolos de aprendizagem, o fortalecimento da gestão escolar, rede de superintendente e formadores, além de formação continuada de profissionais da Educação.

“Quero parabenizar a secretária Dalila, os chefes de distrito, diretores, coordenadores, principalmente, os professores, que no chão da escola, fazem toda diferença. Temos orgulho desses dados graças aos profissionais que dedicam suas vidas à Educação”, finalizou Evaldo Lima.

Foto: Érika Fonseca.