Evaldo Lima destaca 1º Seminário Internacional de Educação em Fortaleza

26/09/2019 - Ana Clara Cabral

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 28, o vereador Evaldo Lima (PCdoB) falou sobre a realização do primeiro Seminário Internacional de Educação em Fortaleza, cujo tema é “Perspectivas Educacionais para o Século XXI – por uma Educação de qualidade com equidade”. O evento acontece de 26 a 28 de setembro, no […]

26.09.2019

Pelo tempo do Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 28, o vereador Evaldo Lima (PCdoB) falou sobre a realização do primeiro Seminário Internacional de Educação em Fortaleza, cujo tema é “Perspectivas Educacionais para o Século XXI – por uma Educação de qualidade com equidade”. O evento acontece de 26 a 28 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará.

Abrangendo áreas temáticas como Avaliação Educacional, Educação Infantil, Educação de Jovens e Adultos, Educação Inclusiva, Gestão e Inovação Educacional, entre outros, o evento contará com a presença de Leandro Karnal na abertura. Quem fará a mediação será o jornalista Fábio Pannunzio. Outros nomes de referência farão parte da ocasião, como o ex-presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Texeira (INEP), Chico Soares; a filósofa Viviane Mosé; e o poeta Bráulio Bessa, que encerrará o evento.

De acordo com o vereador Evaldo Lima, o Seminário vai tratar de assuntos referentes aos desafios da educação brasileira atual, mas principalmente sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.

O Seminário Internacional de Educação é uma realização da Prefeitura Municipal de Fortaleza, coordenado pela Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza (SME), apoiado pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e Coordenadoria Especial de Relações Internacionais e Federativas (CERIF).

Foto: Érika Fonseca