Evaldo Lima critica Reforma da Previdência apresentada por Bolsonaro

04/04/2019 - Ana Clara Cabral

Durante a sessão ordinária dessa quinta-feira, 4, usando o tempo do Pequeno Expediente, o vereador Evaldo Lima (PCdoB) foi à tribuna repercutir a visita do ministro da Economia, Paulo Guedes, à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, onde debateu o Projeto de Reforma da Previdência, a PEC nº6/2019, apresentado pelo presidente Bolsonaro. Evaldo […]

Evaldo Lima criticou a Reforma da Previdência e afirmou que o Projeto apresentado pelo Governo Federal vai acabar com os direitos dos trabalhadores, em especial dos pobres, mulheres, trabalhadores rurais e professores. “A PEC n°6/2019 retira benefícios sociais conquistados e reduz as aposentadorias a menos da metade de um salário mínimo”, contesta o vereador.

O parlamentar citou o Chile para exemplificar seu argumento. De acordo com ele, o Chile foi o primeiro país a ter a experiência do “Libertarianismo” com a implementação da reforma da previdência. “O país passou a apresentar baixos índices de aposentadoria. Os idosos mal conseguem garantir sua sobrevivência e o país possui muitos casos de suicídio”, explica.

Finalizando, Evaldo Lima falou acreditar que o mesmo pode acontecer no Brasil, caso o Projeto seja aprovado. “Considero que a nova previdência é a não-aposentadoria. Empobrece os idosos, impede os pobres e mulheres de se aposentarem e fere o direito dos trabalhadores”, conclui.

Foto: Érika Fonseca.