Evaldo destaca o crescimento nos indicadores de educação de Fortaleza

07/02/2019 - Silmara Cavalcante

Às vésperas da divulgação de mais uma avaliação permanente da educação básica do estado do Ceará, o vereador Evaldo Lima (PCdoB) utilizou a tribuna do Legislativo Municipal, para registrar o avanço dos indicadores de educação de Fortaleza nos últimos anos. Para o parlamentar, Fortaleza tem crescido na área de educação de forma exponencial e aponta […]

Para o parlamentar, Fortaleza tem crescido na área de educação de forma exponencial e aponta como causa principal, as medidas tomadas pelo Governo. Ele lembra algumas ações realizadas pelo Executivo como, a regularização do calendário escolar, seleção pública para os gestores das escolas municipais, instalação de escolas de tempo integral e o concurso público para professores.

Apesar de reconhecer um resultado positivo, Evaldo ressalta que o desafio ainda é enorme. “Nossa expectativa é que toda as escolas tenham aprendizagem satisfatória.”

Foto: Érika Fonseca.