Evaldo destaca impacto econômico do Ciclo Carnavalesco de Fortaleza

06/02/2019 - Silmara Cavalcante

Na manhã desta quarta-feira, 06, no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza, o Ciclo Carnavalesco de 2019 foi destaque no pronunciamento do vereador Evaldo Lima (PCdoB). O parlamentar afirmou que o evento cresce a cada ano, evidenciando que ele fortalece a diversidade cultural da capital cearense, atrai a população local e turística para a ocupação […]

Na manhã desta quarta-feira, 06, no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza, o Ciclo Carnavalesco de 2019 foi destaque no pronunciamento do vereador Evaldo Lima (PCdoB). O parlamentar afirmou que o evento cresce a cada ano, evidenciando que ele fortalece a diversidade cultural da capital cearense, atrai a população local e turística para a ocupação do espaço público e favorece o crescimento econômico da Cidade.

Segundo o socialista, o Ciclo Carnavalesco em 2018 foi responsável pelo incremento de R$ 337 milhões na economia de Fortaleza, um crescimento superior em 6% no ano de 2017. A ocupação da rede hoteleira foi superior a 84% e 22 voos nacionais e internacionais extras em 2018, também foram destacados por Evaldo, que avaliou como mais promissoras as projeções do carnaval deste ano.

“A expectativa para 2019 é que seja gasto por turista o valor de R$ 2,5 mil reais para o período e que a ocupação da rede hoteleira atinja 90% durante o carnaval.”

Mais informações

O tema do Ciclo Carnavalesco 2019 é “Liberdade que faz Brilhar Nossa Alegria” e os homenageados são os cearenses Tia Simoa e Arnaud Silvério. Neste ano, nove polos oficiais recebem a programação (clique aqui para saber mais informações). O Ciclo Carnavalesco é realizado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor).

Foto: Érika Fonseca.