Evaldo destaca avanços no ensino da rede pública de Fortaleza

12/02/2019 - Silmara Cavalcante

O vereador Evaldo Lima (PCdoB) foi à tribuna, na manhã desta terça-feira, 12, para destacar os dados do Censo Escolar 2018, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e que colocam Fortaleza como a capital do País que mais ampliou matrículas na Educação Infantil (creche e pré-escola). O parlamentar propôs […]

O parlamentar propôs um debate dos números referentes ao ensino na rede pública de Fortaleza, destacando que Fortaleza é a 4° maior rede do Brasil em número de matrículas e 1° do Nordeste; é a 3° capital do Brasil e a 1° do Nordeste em matrículas no Tempo Integral; é a 1° capital do Brasil em ampliação de matrículas na Educação Infantil; 1° capital do Norte e Nordeste em matrículas na etapa creche e a 1° capital do Norte e Nordeste em matrículas na Educação Inclusiva.

Evaldo ainda apontou as razões pelas quais ele acredita que Fortaleza obteve um crescimento tão satisfatório nos índices da educação. O vereador citou a credibilidade da rede, com aulas todos os dias, professores e profissionais de educação qualificados; os equipamentos novos que foram inaugurados em áreas desassistidas e ao ano de 2017, que foi caracterizado por uma crise, em que muitos pais e mães buscaram alternativas para a educação de seus filhos na rede pública.

“A nossa mais importante conclusão é: se há um investimento público que transforma vidas, este investimento público é a educação, prioridade absoluta de nossa luta”, concluiu o vereador.

Foto: André Lima