Evaldo destaca 2ª edição do livro “Professor Autor: Fazendo História… Trocando Figurinhas”

30/05/2019 - Silmara Cavalcante

Em pronunciamento pelo tempo do Pequeno Expediente, o vereador Evaldo Lima (PCdoB) destacou o lançamento ocorrido ontem (29/05), no Teatro Celina Queiroz (Unifor), da 2° edição do livro “Projeto Professor Autor: Fazendo História… Trocando Figurinhas”. O parlamentar parabenizou todos os seus colegas professores, a secretária municipal de Educação, Dalila Saldanha, e o prefeito Roberto Cláudio […]

Em pronunciamento pelo tempo do Pequeno Expediente, o vereador Evaldo Lima (PCdoB) destacou o lançamento ocorrido ontem (29/05), no Teatro Celina Queiroz (Unifor), da 2° edição do livro “Projeto Professor Autor: Fazendo História… Trocando Figurinhas”. O parlamentar parabenizou todos os seus colegas professores, a secretária municipal de Educação, Dalila Saldanha, e o prefeito Roberto Cláudio (PDT), pela iniciativa e participação.

O projeto que é realizado em parceria com a Fundação Demócrito Rocha, reúne produções de professores da Rede Municipal de Ensino, e tem por objetivo incentivar o desempenho docente, na criação de uma linha editorial que fortalece a cultura de produção autoral com experiências em sala de aula que contribuem para a melhoria da aprendizagem.

A publicação trouxe 62 projetos produzidos por 61 professores da Rede, divididos, este ano, em dois volumes. Esta edição, o edital do projeto contou com 161 professores inscritos, um número maior do que teve a primeira edição do projeto literário.

Livro

O projeto “Professor Autor: Fazendo História… Trocando Figurinhas” é uma realização da Secretaria Municipal da Educação (SME), em parceria com a Fundação Demócrito Rocha. Os trabalhos que integram o livro também fizeram parte do Salão Outubro Docente, programação do Mês do Professor, que promoveu o intercâmbio pedagógico, a partir de apresentações orais, vídeos e mostras de materiais complementares dos respectivos autores.

Censura

Evaldo Lima ainda lamentou a ação do Centro Cultural do Banco do Nordeste de retirar uma faixa em exposição na faixada do prédio sobre casamento gay. O parlamentar informou que após o ato, os artistas decidiram remover toda a instalação que ocupava a parte interna do Centro Cultural e acusaram o local de censura. As obras estão em exposição no Centro Cultural Belchior.

Foto: Érika Fonseca.