Evaldo critica escolha de gestores para conduzir pastas do governo federal

03/12/2019 - Anna Regadas

Pelo tempo do Pequeno Expediente na sessão ordinária desta terça-feira, 03, o vereador Evaldo Lima (PCdoB) criticou a escolha de gestores pelo presidente Bolsonaro para conduzir as pastas do governo. Segundo o parlamentar, a condução do país tem sido marcada por ataques e agressões ao estado democrático de direito e à democracia. “Se fizermos uma […]

03.12.2019

“Se fizermos uma reflexão sobre os critérios de escolha do presidente, certamente ele escolhe aqueles que possam causar maior mal às pastas que vão conduzir. Assistimos isso na gestão da educação, desde o primeiro-ministro, e foi uma verdadeira tragédia. E agora com o recém-nomeado presidente da Funarte, Dante Mantovani, que fez uma série de declarações em seu canal no Youtube, afirmando até que, quem gosta de rock faz culto ao satanismo e que fake news é um conceito globalista para impor a vontade da imprensa”, ressaltou.

O parlamentar ainda citou como exemplo a Fundação Palmares, destacando o seu objetivo de promover a preservação dos valores culturais, sociais e econômicos decorrentes da influência negra na formação da sociedade brasileira. De acordo com Evaldo, a entidade está sendo conduzida por Sérgio Camargo, que já deu várias declarações contra o movimento negro. “Ele chegou a afirmar em suas redes sociais que o movimento de negritude precisa ser extinto, e que a escravidão foi terrível, mas benéfica para os descendentes. Chamou Martinho de vagabundo e que deveria ser mandado para o Congo”, apontou.

Para o vereador, essas declarações reforçam o pensamento do presidente Bolsonaro, que chegou a afirmar em entrevista na TV, que seus filhos não corriam o risco de namorar uma mulher negra, pois eram muito bem-educados e não frequentavam lugares de promiscuidade.

Foto: Érika Fonseca